Revista Lojas de Tintas - Edição 156 - page 8

INDÚSTRIAS
Lojas de Tintas
8
No início de setembro, a Sinteplast anun-
ciou a compra da Tintas Sulan, empresa
localizada em Santo André (SP) em uma
áreade3milmetros, distribuídosemáreas
produtivas, laboratórios, expediçãoeescri-
tórios, com uma capacidade de produção
média de 300 mil galões mensalmente. A
aquisição da empresa é uma das estraté-
gias de fortalecimento da marca argenti-
na na América do Sul e que se instalou no
Brasil no ano passado. Os executivos da
Sinteplastacreditamquecomonovo inves-
timento a empresa ganharámais destaque
no mercado brasileiro, principalmente em
São Paulo, região em que almeja expandir
sua participação. “Com essas novas insta-
lações, em conjunto com a fábrica no Rio
de Janeiro, estamos comprovando efetiva-
SINTEPLAST ADQUIRE TINTAS SULAN
ENTREOS PLANOSQUE SERÃO
IMPLEMENTADOS ESTÁO
AUMENTODA PRODUÇÃODA
SULAN EM 10VEZES
mente nosso compromisso em crescer nomercado brasileiro”, comenta
Gabriel Rodriguez, diretor geral doGrupoSinteplast.
Como a produção da Sinteplast está localizada no Rio de Janeiro, conse-
quentemente, terámais participação nomercado carioca, mas os execu-
tivos querem ter amesmaadesãoem todooBrasil edecidiram termaior
atuação na cidade de São Paulo. “Como a Sulan tem sede em São Paulo
e amaioria dos clientes é damesma região, acreditamos que vamos au-
mentar anossavisibilidade. ASulan, que temquase30anosdehistória, é
muito respeitada. Descobrimos que vários clientes compram demaneira
ininterrupta desde a fundação”, conta Andréa Lopez Oneto, gerente de
marketing e comunicação da Sinteplast. Outro quesito que incentivou a
compra é o fato de que as duas marcas não têm nenhum tipo de con-
corrência entre elas, pois no Brasil a Sinteplast é focada na construção
civil, mais especificamente na impermeabilização; já o portfólio da Sulan
atende diversos segmentos de loja de tintas. A gerente confia que, após
a aquisição, ambas as marcas vão crescer no mercado. Os produtos se
complementamnopontodevenda, entãoos representantesdaSinteplast
vão comercializarosprodutosdaSulanevice-versa. Assim, consideraque
asduasmarcas vãoatingir os resultados em conjunto. “Notamosque, em
certomomento, a Sulan estava com crescimento constante nas vendas,
mas seus números estagnaram como tempo. Anossameta émultiplicar
aproduçãodaSulanem10vezesnumperíodoaproximadodecincoanos.
ComaSinteplast, estamosconseguindoatingirbons resultados.De2014a
2015, notamosum crescimentode12%”, contaAndréa.
PARTICULARIDADEDAAQUISIÇÃO
As operações da Sulan vão continuar normalmente e seus 20 funcioná-
rios seguem trabalhandonoportfóliodaempresa:tintaacrílica, PVA,tinta
parapiso,massacorrida, fundoparagesso, gel decorativo, tintaparapiso,
AndréaLopezOneto, gerentedemarketing
e comunicaçãodaSinteplast
1,2,3,4,5,6,7 9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,...52
Powered by FlippingBook