Revista Lojas de Tintas - Edição 164 - page 12

PROJETO
SOCIAL
Lojas de Tintas
12
SUVINILCOLOREOMASP
AO FINALIZARA PINTURA, A EMPRESAAPRESENTOU
AALÉMDACOR, PLATAFORMADIGITALDE
PATROCÍNIODAMARCA
No dia 19 de junho a Suvinil finalizou a revitalização doMuseu de Arte de São
Paulo (MASP). As colunas externas domuseu forampintadas com amarca, que
utilizou 470 litros da tinta Esmalte Seca Rápido VermelhoMASP, desenvolvida
especialmenteparaomuseu.
Namesmadata, aSuvinil anuncioua inauguraçãodaAlémdaCor
.
com.br/apps/alemdacor), plataforma digital de patrocínio damarca. Por meio
docanal,épossível solicitararevitalizaçãodeumespaçoe ter informaçõessobre
osúltimosprojetosqueaempresaauxiliou.
Rafael Conejo, gerentedecomunicaçãoemarcadaSunivil, contouquea iniciati-
vadecriaraplataformasurgiuemdecorrênciadograndenúmerodesolicitações
derevitalizaçõesquerecebediariamente.Paraatenderaessesclientes, foi criada
a Além da Cor para aprimorar e facilitar o processo de recebimento, análise e
implementaçãodepinturase restaurações.
UmdoscritériosparaaSuvinilexecutarumprojetoé tercarátersocialque resga-
tea culturaeas raízes dopovobrasileiro, levando cor ondeantes nãohavia. “O
MASP, por exemplo, estáenvolvidonoâmbitodeartee cultura com impactona
sociedade”, explicaConejo.
Mesmo antes doAlémda Cor existir a empresa já realizava projetos sociais de
revitalização.Algunsprojetos implementados foram:
2010 - SãoLuizdoParaitinga
Em parceria com o Serviço Nacio-
nal de Aprendizagem Industrial
(Senai), auxiliou os trabalhos de
reconstrução de São Luiz do Parai-
tinga, afetada por fortes chuvas no
passado.
2010/2011 -Camposde Jordão
A marca revitalizou o portal do
município de Campos de Jordão
(SP), umdosprincipaisdestinosna-
cionais da temporada de inverno. Foram utilizados diversos tipos demateriais,
comoefeitosdecorativos,esmaltessintéticosbrilhantes,massasacrílicase fundo
preparadordeparedes, totalizando1.400 litrosdeprodutos.
2012 - ParqueSantoAntonio
Em parceria com o artista e designerMarceloRosenbaum, amarca levoumais
coresparaas fachadasdashabitaçõesqueficamem tor-
nodoCampodoAstro,noParqueSantoAntonio (SP).O
projeto intitulado “A gente transforma” propôs desper-
tar e organizar potenciais ações coletivas e individuais
da comunidade. ASuvinil ofereceu treinamentodepin-
tura aos moradores, possibilitando oportunidades de
trabalhono segmentodepintura residencial.
2014 -AeroportodeCongonhas
Em 2014, ano da Copa do Brasil, amarca, em parceria
comoartistaPauloConsentino, transformouomurodo
aeroportodeCongonhasemuma imensa linhado tem-
po, no qual registroumomentos memoráveis de cada
umadasediçõesdaCopadoMundode futebol.
1...,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11 13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,...36
Powered by FlippingBook