Revista Paint & Pintura - Edição 185 - page 30

Entrevista
30
| Paint&pintura | Jan/Fev 2014
O Grupo M.Cassab
O Grupo M.Cassab é diversificado por natureza e está onde você menos imagina, com modernas tecnologias,
profissionais especializados e muito focados nas suas áreas de atuação.
Sua estrutura está dividida em três grandes grupos de negócios: “Distribuição”, “Consumo” e “Incorporação”, envol-
vendo 15 negócios, 3 mil colaboradores diretos e indiretos, e atuação nas grandes capitais do Brasil, além de Miami
(Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes), Xangai (China), Argentina e Uruguai.
O Grupo M.Cassab é 100% nacional e sua trajetória de 85 anos de sucesso em diferentes negócios tem foco no B2B4C,
ou seja, no cliente do cliente.
O negócio de distribuição consolida as atividades de fornecimento dematérias-primas e produtos intermediários para
os mercados de Química Industrial, LifeScience, Tecnologia Animal e Produto. AM.Cassab é a segundamaior empresa
de distribuição química do Brasil e se destaca pela diversidade de atuação e por entender a cultura de cada negócio.
LifeScience
A Divisão LifeScience reúne as unidades de negócios de Cosméticos, Farmacêutico, Nutrição Humana e HouseHold.
A divisão possui um portfólio abrangente e soluções tecnológicas inovadoras.
Química Industrial
A Divisão Química Industrial abrange as unidades de negócios Poliuretanos, Óleos & Lubrificantes, Tintas, Resinas &
Construção Civil, Plásticos &Borrachas e Química Diversificada. Portfólio emexpansão, capilaridade nacional e atuação
reconhecida no mercado de PU são suas principais características.
Tecnologia Animal
A Divisão Tecnologia Animal compreende as unidades de negócios focadas em rações e pré-mixes de ruminantes,
aves e suínos, além de Saúde Animal e DAT.  A divisão se destaca pelo parque industrial, suporte técnico e laboratório
de análises. Os pilares da divisão são a garantia de fornecimento, confiança (reconhecida no mercado na formulação
dos produtos da empresa) e agilidade de acompanhamento das mudanças de mercado.
Laboratório
Em 2013, o laboratório do GrupoM.Cassab completa 25 anos. O laboratório ocupa uma área de 370metros e é umdos
diferenciais da empresa, por ter capacidade de execução de análises instrumentais, físico-químicas emicrobiológicas em
matérias-primas e produtos acabados para segmentos diversos, como cosméticos, alimentos, ambiental, agroquímicos,
saneantes, veterinário e nutrição animal. O laboratório possui sistema de gestão certificada pela norma ISO 9001:2008
e é acreditado pelo Inmetro conforme ISO 17025. Recentemente o laboratório conquistou a habilitação Reblas.
Consumo
ONegócio de Consumo consolida as atividades da cadeia deM.Foods, Cromo Life, Lojas Spicy, a produção e exportação
de cosméticos, com a Nunaat, a comercialização exclusiva dos brinquedos Lego, o fornecimento de utilidades profis-
sionais para o ramo de hotelaria e restaurantes e distribuição de utilidades domésticas para o mercado de presentes.
Incorporação
ONegócio de Incorporação, alémdos investimentos emedifícios de escritórios, concentra a Vitachemie, coma gestão
e a locação do escritório e armazéns utilizados pelas áreas de negócios.
1...,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29 31,32,33,34,35,36,37,38,39,40,...84
Powered by FlippingBook