Wana Química
37º Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas – Região Centro-Oeste

Goiânia vai sediar pela quarta vez o Fórum Paint & Pintura - Região Centro-Oeste. A região é uma das mais promissoras do país no segmento potencial da construção civil, que deve acompanhar a retomada do crescimento da economia e, por consequência, em tintas imobiliárias e industriais (que envolvem pintura de materiais empregados na construção civil, como portas, janelas e outros artigos de ferro e alumínio).

Os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso concentram um número expressivo de indústrias de tintas e construtoras focadas no desenvolvimento regional.

Data: 16/08/2018
Local: Mercure Goiânia
Endereço: Av. República do Líbano, 1.613 - Setor Oeste • Goiânia • GO

Dia 16/08
08:30 às 09:00

Credenciamento / Welcome Coffee

09:00 às 09:40

Retorno sobre Investimento e Tintas no Brasil - Atratividade dos Segmentos e o Futuro

Palestrante: Francisco Racz - Sócio na Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados, com 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

Empresa: Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados

Serão revistos casos de sucesso atual de indústrias brasileiras e seu retomo real sobre investimentos em vários segmentos. Baseado no atual cenário da indústria de tintas do Brasil e as projeções para 2022, serão discutidas as previsões de retorno sobre Investimento com varias alternativas de direcionamento.
09:40 às 10:20

Vanadato de Bismuto - Visão custo X benefícios em cores altamente saturadas

Palestrante: Sergio Rubio - Coordenador técnico

Empresa: quantiQ

Pigmentos à base de Vanadato de Bismuto apresentam alta resistência às intempéries, boa estabilidade térmica, ótima cobertura e reologia. Seu custo, no entanto, pode ser considerado alto, quando comparado aos pigmentos orgânicos, se levarmos em consideração apenas o preço por kilo. A apresentação pretende mostrar que, em formulações com cores altamente saturadas, o custo final relativo do Vanadato de Bismuto será igual ou menor que o dos pigmentos orgânicos, mantendo-se todas as vantagens oferecidas por esse pigmento. Considerando que, brevemente, os valores de rendimento apresentados nas embalagens deverão levar em conta a cobertura da tinta, o Vanadato de Bismuto torna-se uma ótima opção para formulação de tintas decorativas produzidas na tonalidade amarela.
10:20 às 10:50

Coffee Break / Networking

10:50 às 11:30

Reologia aplicada à resolução de problemas típicos em Tintas Decorativas

Palestrante: Carlos Ramiro - Gerente de Aplicações América do Sul

Empresa: Elementis Specialties

A Elementis Specialties apresentará a reologia de uma maneira diferente, como uma ferramenta de resolução de problemas típicos em formulações de revestimentos decorativos. Através da vasta experiência acumulada em reologia que a empresa possuí serão apresentados casos práticos, sempre tendo como base o conceito de reologia, associado ao vasto portfólio de modificadores reológicos que a Elementis Specialties possui.
11:30 às 12:10

Novas tecnologias e lançamentos para o mercado de tintas Arquitetônicas e Industrial - Agregando valor ao produto final

Palestrante: Sergio Santos - Especialista técnico para o mercado de Adesivos, Coatings, Elastômeros e Selantes (ACES)

Empresa: Brenntag

O mercado é dinâmico e a escolha do produto pelo consumidor passa por um conjunto de avaliações que vai desde o custo, facilidade em manusear até o diferencial técnico que o produto possui. Atenta às necessidades do mercado e buscando sempre inovações, a Brenntag apresenta novas tecnologias, possibilitando formular produtos diferenciados e agregar valor a eles.
12:10 às 12:50

Soluções em Epóxi para Revestimentos

Palestrante: Ana Amelia Horta - Coordenadora de Desenvolvimento de Produto na MCassab e Thiago Faria - Técnico de Desenvolvimento de Produtos na Olin

Empresa: MCassab

Venha conhecer a linha de soluções para o mercado de epóxi. A MCassab e Olin trazem suas principais resinas, agentes de cura e diluentes reativos. A Olin é a maior produtora global de epóxi e possui um amplo portfólio com soluções inovadoras e diferenciadas para os seus clientes.
12:50 às 14:00

Almoço

14:00 às 14:40

IMCD - inovando com soluções e tecnologia juntamente com seu parceiro Eastman - Completando o quebra-cabeça em aditivos de baixo odor e zero VOC para a linha de tintas prediais

Palestrante: Flavia Zangrandi - Gerente de produtos IMCD e Marcos Basso - Market development manager LA Eastman

Empresa: IMCD

A empresa apresentará, além de seus coalescentes de alto desempenho, a sua mais nova linha de neutralizantes de pH de baixo odor e zero VOC, aumentando o seu portfólio de produtos para o segmento de tintas prediais.
14:40 às 15:20

Agregando performance e otimizando custos em revestimentos base água

Palestrante: Ricardo Leonardi - Vendedor técnico da Arkema Coatex

Empresa: Arkema Coatex

O setor de tintas e revestimentos tem evoluído constantemente para atendes às exigências técnicas ao mesmo tempo em que busca otimização de custos através de novas matérias-primas e processos, visando a alta eficiência necessária para atingir melhor rentabilidade. Dentre as soluções Arkema especialmente desenvolvidas para este segmento destacam-se as emulsões acrílicas de alto desempenho, responsáveis pela resistência e durabilidade dos revestimentos, além dos aditivos funcionais que incluem modificadores reológicos e dispersantes, essenciais para o correto ajuste das propriedades finais.
15:20 às 16:00

A digitalização na industria de tintas: complexa mas essencial

Palestrante: Washington Yamaga - Sócio fundador da Rácz, Yamaga & Consultores Associados e conselheiro em diversas empresas do setor químico. Especialista em Marketing, Vendas & Tecnologia para mercado de Tintas, Químicos, Automotivo e Efluentes Industriais, possui extensa experiência como executivo principal em multinacionais, incluindo DuPont, Akzo Nobel, PPG e outras empresas na América do Sul

Empresa: Consultoria Rácz, Yamaga & Consultores Associados

A digitalização tem impactado diversos processos em muitas áreas de negócios e em tintas não estaria diferente. A Rácz, Yamaga & Consultores Associados discute uma visão global da digitalização na indústria de tintas apontando possíveis decisões prioritárias na implementação em mercados como o Brasil.
16:00 às 16:20

Coffee Break / Networking / Encerramento

Preencha o formulário abaixo e garanta sua participação no evento:

×Alerta
Informamos que as inscrições são destinadas exclusivamente aos fabricantes de tintas e patrocinadores. Não serão validadas as inscrições de fabricantes, distribuidores e revendores de matérias-primas, bem como fornecedores de equipamentos que não sejam patrocinadores do evento.

Em breve!

Patrocínio Platina
Patrocínio Ouro
Patrocínio Prata
Apoio

Mais informações:

eventos@agneloeditora.com.br