O EVENTO

Goiânia vai sediar pela quinta vez o Fórum Paint & Pintura de Tecnologia e Gestão em Tintas - Região Centro-Oeste. A região é uma das mais promissoras do país no segmento potencial da construção civil, que deve acompanhar a retomada do crescimento da economia e, por conseqüência, em tintas imobiliárias e industriais (que envolvem pintura de materiais empregados na construção civil, como portas, janelas e outros artigos de ferro e alumínio).

Os Estados de Minas Gerais e Mato Grosso concentram um número expressivo de indústrias de tintas e construtoras focadas no desenvolvimento regional.

Data: 20 de Agosto de 2020
Local: Mercure Goiânia
Endereço: Av. República do Líbano, 1.613 - Setor Oeste • Goiânia • GO

PROGRAMAÇÃO

08:30 às 09:00

Credenciamento / Welcome Coffee

09:00 às 09:40

Os caminhos do valor agregado

Uma discussão da evolução das estratégias de valor agregado adotadas no mercado brasileiro de tintas, seus impactos nos resultados de curto e médio prazo. Uma projeção de modificação da situação competitiva e geração de oportunidades.

Rácz, Yamaga & Associates
Francisco Rácz, profissional com mais de 40 anos de experiência em todos os segmentos de tintas e relacionados na América Latina

09:40 às 10:20

Aditivos e resinas de alta performance

A Euroamerican irá apresentar sua nova linha de aditivos e resinas para tintas Imobiliárias, que promovem alto desempenho em espessamento, lavabilidade, aplicabilidade, acabamento, nivelamento, intemperismo e resistência biológica.

Euroamerican
Danilo Rizzo, gerente de vendas; e Francisco Cavalcante, gerente técnico de especialidades da Euroamerican

10:20 às 10:50

Coffee Break / Networking

10:50 às 11:30

Inovações e soluções para o mercado de Construction: acabamento e proteção

A perspectiva de crescimento no setor da construção civil oferece oportunidades para a cadeia de suprimentos deste mercado, dentre elas, tintas e aditivos. Alinhada à busca de novos produtos e tecnologias, a Brenntag apresentará inovações em seu portfólio para formulação de tintas decorativas, destacando emulsões e aditivos para promover propriedades diferenciadas, como: baixa pega de sujidade, antipichação, tintas de fácil limpeza (easy to clean), proteção de fachadas, dentre outros benefícios. Apresentando soluções e tendências que estão de acordo com as regulamentações ambientais e normativas, gerando valor agregado ao produto.

Brenntag
Sérgio Santos, coordenador técnico da Brenntag

11:30 às 12:10

O futuro das embalagens no mercado de tintas: estratégia e sustentabilidade

Em todos os setores, o foco no consumidor tem sido cada vez maior. No mercado de tintas não é diferente. Já percebemos que a melhor estratégia é agregar valor aos produtos visando atender as necessidades do cliente final de forma sustentável no longo prazo. E quando se trata de embalagens, quais são essas preferências? O que o consumidor da embalagem de tinta verdadeiramente precisa? Quais processos precisamos melhorar para garantir que essas embalagens sejam consumidas de forma consciente? É com essa reflexão que grandes marcas, multinacionais e regionais iniciam uma mudança expressiva em direção ao futuro das embalagens.

Bomix
Luis Henrique Pires, gerente regional; e Sergio Weiss, gerente de sustentabilidade da Bomix

12:10 às 13:10

Almoço

13:10 às 14:10

Painel com Líderes Técnicos - Novos desenvolvimentos, inovações e tendências em produtos e aplicações

Cada vez mais, fornecedores e fabricantes buscam parcerias para o desenvolvimento de matérias-primas e insumos que tragam melhores resultados e custo-benefício. Líderes em tecnologia em desenvolvimento de produtos e de matérias-primas discutem os melhores caminhos para o setor.

Nome(s) já confirmado(s):
• Alex Mineto, gerente técnico e industrial no Grupo Grafftex - Lidertex GO;
• Camila Souza Liandro, responsável técnica de laboratório da Maxvinil;
• Evaldo Alves de Andrade, coordenador suporte técnico da Luztol;
• Fábio Guedes, coordenador laborátorio e produção da Mixcor.

14:10 às 14:50

Aumente performance, não aumente custos

O uso de aditivos de alta performance, muitas vezes, é evitado por formuladores pela ideia errônea de serem demasiadamente caros. Na verdade, conforme será apresentado na palestra, a incorporação desses aditivos não só é capaz de reduzir o custo total da tinta, como também de prover características técnicas superiores, proporcionando um produto final de menor custo e maior performance. Além disso, na palestra também será apresentado o portfólio de dispersões para diferentes aplicações.

BASF
Marlon Braidott, Technical Consultant for Additives; e Caroline Reggiani, Technical Support for Dispersions

14:50 às 15:30

PSQ de Tintas Imobiliárias: o que já mudou no mercado e o que vem pela frente

Será mostrada a forte transformação no mercado de tintas imobiliárias ao longo dos 18 anos de existência do PSQ e como o programa continuará a promover mudanças no setor, estimulando a inovação e a isonomia competitiva. A palestra destacará também as recentes mudanças nas normas técnicas relacionadas às tintas imobiliárias e os seus impactos para fornecedores, fabricantes, revendedores e consumidores. Além disso, serão explicados os riscos de atuar fora da conformidade e as medidas que vêm sendo tomadas para combater essa prática.

Abrafati
Fabio Humberg, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas); e Jairo Cukierman, diretor da Tesis Tecnologia e Qualidade, empresa responsável pela gestão técnica do PSQ de Tintas Imobiliárias

15:30 às 16:00

Coffee Break / Networking

16:00 às 16:40

A transformação digital e os novos modelos de negócios

5 fatos do engajamento da indústria de tintas na transformação digital, influenciados pelo contexto global e local. Uma análise do descompasso da indústria química em particular nos mercados emergentes de tintas e as consequências na competitividade.

Rácz, Yamaga & Associates
Washington Yamaga, sócio fundador da Rácz, Yamaga & Associates e conselheiro de empresas, tendo sido executivo principal de empresas multinacionais e locais, é especialista em Marketing, Vendas e Tecnologias para Tintas e Químicos

16:40 às 17:40

Painel com Lideranças das Indústrias de Tintas - Macrotendências em gestão para a próxima década: os novos rumos da indústria de tintas

Serão discutidos os rumos do setor, os desafios em gestão e novos negócios para a próxima década.

Nome(s) já confirmado(s):
• Júlio José Zóia, diretor da Mixcor.

17:40

Encerramento

INSCRIÇÕES

Preencha o formulário abaixo e garanta sua participação no evento:

IMPORTANTE

Informamos que as inscrições gratuitas são destinadas exclusivamente aos fabricantes de tintas e patrocinadores. Não serão validadas as inscrições de fabricantes, distribuidores e revendedores de matérias-primas, bem como fornecedores de equipamentos que não sejam patrocinadores do evento.

PATROCINADORES E APOIO

Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro

Apoio

Participação

ENTRE EM CONTATO

Envie email para: eventos@agneloeditora.com.br